10.1. Se sim, como e com que materiais?
Ramos de arbustos e árvores resultantes da poda, ervas secas e verdes resultantes da monda, resíduos orgânicos recolhidos na cantina dos alunos e bar dos professores (borra do café, cascas de laranja, cascas de batata, produtos cozidos, etc).
É posta no composto por camadas e regadas.
11. Quais as culturas / consociações instaladas?
Normalmente, temos alfaces, aipo, couves, bananas, maracujás, pitangueiras, limoeiro, acelgas e ervas aromáticas (tomilho, louro, funcho, alecrim, etc).
Estamos a tentar arranjar um espaço para umas flores (importante para a polinização).
13. Como é feita a gestão da rega?
No inicio do ano era feita através de um sistema de rega com um programador (2x por dia, inicio do dia e à noite) e uma mangueira transpirante, que entretanto, foram furtados e agora é realizada pelos professores com uma mangueira.
14.1. Se sim, quais e como foi feita a sua monitorização?
Piolho e lagartas.
Depois de detetado o problema, foi feito um cherume de urtigas, lavadas as folhas com sabão, espalhar cinza, etc.
16. Outras atividades em torno da horta
16.1. Refira outras atividades se realizam em torno da horta
Venda dos mesmos na porta da escola e na sala dos professores.