1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
                                                    A horta já existiu há três anos atrás, no passado ano não existiu e foi retomada este ano.
                                                 
												                                                
                                                    3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                     O projeto envolve alunos com currículo especifico individual. Tem como objetivos,   desenvolver aptidões para a vida ativa, o seu desenvolvimento psicomotor e transmitir conhecimentos académicos através de atividades práticas no âmbito da matemática, ciências naturais e  português.
                                                 
												                                                
                                                    4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                    Todas as espécies desenvolvidas na horta são biológicas. 
O  envolvimento dos alunos com currículo especifico individual no conhecimento do crescimento e acompanhamento de diferentes espécies comestíveis.
                                                 
												                                            
                                                    6. Como são envolvidas as famílias?
                                                    Na partilha de sementes e plantas para cultivar.
                                                 
												                                            
                                                7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
												                                                
                                                    7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
                                                    Os produtos da horta são utilizados na cantina, nomeadamente na confeção da sopa.
                                                 
                                             
										                                                
                                                    8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                    Semanalmente os alunos e professores deslocam-se a este espaço e acompanham o crescimento das culturas, retirando ervas daninhas, acomodando-as ao solo, ou colhendo se for caso disso.
                                                 
												                                                
                                                    9. Como é feita a preparação do solo?
                                                    Com uma pequena freza recorrendo ao apoio de um funcionário e  com o manuseamento de instrumentos agrícolas pelos alunos e professores.