2. Área aproximada da horta (m²)
                                                    cerca de 10 metros quadrados e um canteiro de ervas aromáticas
                                                 
												                                                
                                                    3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                    A importância da integração e da inclusão de pessoas com deficiencia  e/ou outras exclusões, numa perspectiva  também intergeracional é uma das motivações deste projeto.
A importância da sociedade sustentável com consciência de que podemos produzir alimentos seguros, sem aditivos nem pesticidas e consequentemente alimentar-mo-nos melhor e as questões da suscentabilidade tornam este projeto uma constante que tem vindo a ser acarinhado nesta escola.
                                                 
												                                                
                                                    4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                     Acreditamos que a sociedade que aceita as diferenças e as aproveita, é uma nova sociedade impulsionadora na mudança dos paradigmas. 
Todos temos um contributo a dar aos outros. 
Os aspetos mais originais neste projeto são o facto de se tratar de um projeto de parceria  entre uma instituição particular (IPSS - Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Quinta da Conraria)  para pessoas com exclusão por deficiência ou outras  e uma escola pública do ensino básico.  O trabalho envolve alunos do currículo normal, alunos do curriculo especifico indididual e os nossos parceiros do projeto.
                                                 
												                                            
                                                    6. Como são envolvidas as famílias?
                                                    As familias colaboram fornecendo aos alunos algumas plantas e sementes e mesmo alguns conhecimentos que nos relatos que nos  trazem das suas experiências nas hortas dos avós.
                                                 
												                                            
                                                7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
												                                                
                                                    7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
                                                    O dia da horta é esperado com entusiasmo pelas turmas envolvidas. A experiência nova,  a partilha de conhecimentos é interligada com os conhecimentos que aprendem no espaço das aulas  que é de modo geral  e teórico.  Podem ligar os conteúdos leccionados  quer nas aulas de Ciências ou mesmo de matemática com a atividade  prática. Aprendem vendo e aprendem fazendo. 
                                                 
                                             
										                                                
                                                    8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                    Os alunos são divididos em pequenos grupos com tarefas vigiadas e orientadas.
As turmas alternam num calendário estabelecido, de modo a não prejudicar os curriculos escolares.
                                                 
												                                                
                                                    9. Como é feita a preparação do solo?
                                                    O solo foi preparado sem aditivos e élimpo manualmente
No primeiro ano houve um aluno que trouxe «guano»(adubo de aves)  e noutro, estrume de cavalo.
Desde que temos o compostor com composto formado, o solo é enriquecido com o «nosso» composto.