3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Na escola existe um grupo de aluno de Currículo Específico Individual. Estes alunos no seu currículo têm uma área disciplinar - Oficina Temática - em que são desenvolvidas atividades na área agrícola e da jardinagem. Para desenvolver o trabalho com este grupo de aluno criou-se a horta biológica.
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
A originalidade deste projeto baseia-se apenas na reutilização de materiais reciclados.
6. Como são envolvidas as famílias?
As famílias envolveram-se na cedência de mudas para transplantar.
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
* Os alunos envolvidos no projeto apresentam elevado nível de motivação no desempenho das funções.
* Este projeto além de ser inovador na escola permitiu a integração plena de alunos com necessidades educativas especiais numa nova escola.
* Os produtos colhidos são muito requisitados por parte da comunidade educativa.
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Os alunos trabalham na horta durante os tempos letivos afetos à Oficina Temática.
Nesta altura do ano, e nos dias mais quentes, os alunos, professores e funcionária repartiam tarefas no sentido de efetuar a rega da horta e da horta vertical.
9. Como é feita a preparação do solo?
O solo é preparado utilizando os utensílios apropriados sendo posteriormente adicionado composto proveniente do compostor da escola.