3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Aproximação de crianças de uma zona urbana com elementos naturais (terra, sementes e plantas).
Consciencialização dos alunos para a necessidade de praticar uma alimentação saudável de origem biológica.
Noção de como trabalhar um terreno para cultivo das plantas de que nos alimentamos, de como elas crescem e dos cuidados de que necessitam antes de chegarem aos "nossos pratos"!
Sendo uma escola bilingue, aproveita-se para fazer a consolidação de vocabulário nas duas línguas faladas na escola (alemão e português).
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
Ponte entre termos portugueses e alemães.
Estando envolvidas crianças de idades diferentes, desenvolvem-se capacidades e laços de cooperação e de entre ajuda.
6. Como são envolvidas as famílias?
Contacto direto, por email, página web da escola, facebook, blog, etc.
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Os alunos mostram muito entusiasmo, fazendo sugestões e propondo muitas ideias para novas plantações e arranjo estético da horta.
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Trabalho com todos os alunos envolvidos no projeto com uma periodicidade de uma vez por semana.
Irá ser instalada rega automática para garantir a manutenção da horta durante as interrupções letivas.
9. Como é feita a preparação do solo?
O solo foi inicialmente lavrado e preparado para o cultivo de hortículas biológicas.