10.1. Se sim, como e com que materiais?
Material resultante da monda (ramos e folhas secas), borra de café, cascas de ovos, etc. É colocado sempre que possível por camadas num recipiente próprio existente na horta.. É um trabalho que começa agora a ser desenvolvido junto com os alunos.
11. Quais as culturas / consociações instaladas?
Alfaces, ervas aromáticas, couve, maracujá, banana, aipo, limão.
Não é fácil fazer um equilíbrio entre culturas, mas sempre que possível tentamos que haja "harmonia" entre culturas. Faz parte de um projeto futuro a criação de um jardim na horta para melhorar esse equilíbrio.
13. Como é feita a gestão da rega?
Tínhamos um programador solar de rega, que realizava regas por mangueira transpirante de manhã e à noite, todavia o mesmo foi roubado no início deste ano letivo.
Estamos a juntar dinheiro para poder comprar uma alternativa ao outro sistema.
14. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
sim.
Piolho, lagarta e caracol.
14.1. Se sim, quais e como foi feita a sua monitorização?
Xerume de urtigas.
Cinza.
Lavagem.
16. Outras atividades em torno da horta
16.1. Refira outras atividades se realizam em torno da horta
Venda de produtos oriundos da mesma na Escola.
Uso da oficina da Escola com a ajuda do professor de ET para a construção de cercas, canteiros, espantalho, etc, para colocar depois na horta.
Participação no concurso promovido pela CMF "Uma Escola, Um Jardim".