3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Motivar os alunos para a importância do consumo de frutas e produtos hortícolas. Proporcionar aos alunos o contacto com formas diferentes de construir hortas (verticais) sem necessidade de muito espaço e reutilizando materiais.
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
A horta foi construída num tubo de mangueira aberto ao meio e suspenso num muro lateral do recinto escolar e em tubos largos onde foram criados buracos para a plantação.
6. Como são envolvidas as famílias?
Os pais pais contribuíram com as sementes para as sementeiras que foram feitas em garrafões nas salas de aula. Foram os pais, com a ajuda das professoras, funcionárias e alunos que construíram a estrutura que serviu de base à horta.estrutura
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Conhecimento de novas técnicas de fertilização.
9. Como é feita a preparação do solo?
Foi utilizada a matéria obtida da caixa de compostagem construída no ano letivo anterior.