3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                    Promover hábitos de vida saudável;
Fomentar atividades que promovam a consciência ecológica e patrimonial no meio escolar;
Promover a integração de alunos com Necessidade Educativas Especiais.
Criar uma consciência ecológica nos alunos da escola.
Desenvolver o gosto pela Agricultura Biológica;
Experimentar diferentes culturas e sementeiras;
Desenvolver atitudes de autoestima e reforçar a autoconfiança; 
Proporcionar o desenvolvimento físico e motor, valorizando atividades manuais e promovendo o seu sentido estético; 
Desenvolver e estruturar noções de espaço e de tempo.
                                                 
												                                                
                                                    4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                    Trata-se de um projeto inicialmente desenvolvido para ocupar alunos com necessidades educativas especiais mas que rapidamente foi adotado por toda a comunidade.
Os encarregados de educação trouxeram espécies vegetais para cultivo. 
                                                 
												                                            
                                                    6. Como são envolvidas as famílias?
                                                    As famílias fazem o acompanhamento das culturas e trazem novas espécies para cultivo.
                                                 
												                                            
                                                7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
												                                                
                                                    7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
                                                    Foi realizada uma feira de produtos agrícolas. com produtos na nossa horta e outros trazidos pelos alunos nas hortas familiares.
                                                 
                                             
										                                                
                                                    8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                    Todas as quintas feiras de manhã um grupo de alunos diferente desloca-se à horta para colheita e manutenção da horta
                                                 
												                                                
                                                    9. Como é feita a preparação do solo?
                                                    O terreno foi preparado com a ajuda da junta de freguesia de Vilela que lavrou o terreno.