3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                    Demonstrar a importância da Agricultura Biológica;
Informar sobre os princípios da Agricultura Biológica;
Informar/demonstrar que o solo pode ser explorado de forma sustentável;
Contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos alertando para a necessidade de alimentação saudável;
Promover a interdisciplinaridade; 
                                                 
												                                                
                                                    4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                    Durante a realização deste projeto os alunos referiram por diversas vezes que a horta era um local de partilha de conhecimentos. Foi deste modo necessário recorrer aos conhecimentos dos mais velhos da comunidade escolar (pais, funcionários e até avós). 
Foi um dos avós que iniciou o trabalho preparando  a terra, foi um dos funcionários que exemplificou como se devia criar regos e a que profundidade se devia colocar cada uma das espécies cedidas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, foram os alunos que plantaram, regaram e cuidaram do seu crescimento impedindo que os mais novos (curiosos) danificassem as plantas. Foi necessário um trabalho de equipa que envolveu toda a comunidade escolar.
                                                 
												                                            
                                                    6. Como são envolvidas as famílias?
                                                    Através dos alunos que pertencem ao projeto Eco-Escolas. São os alunos que informam os pais e os trazem à escola.
                                                 
												                                            
                                                7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
												                                                
                                                    7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
                                                    A criação da Horta contribuiu para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos alertando-os não só para a necessidade de alimentação saudável mas também fomentando a sua responsabilidade pois alguém tem de acautelar o desenvolvimento das plantas, ou seja, regá-las e alimentá-las. 
A horta será também utilizada pela equipa de educação especial com o intuito de criar dinâmicas nos alunos de necessidades educativas especiais.
                                                 
                                             
										                                                
                                                    8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                    A manutenção da horta é efectuada pelos alunos durante o período letivo havendo alternância do grupo de alunos de forma justa ( todos os alunos participam e cada vez que um não pode assegura-se que alguém o substitui). Durante o período não letivo os funcionários e os professores tratam da manutenção da horta.
                                                 
												                                                
                                                    9. Como é feita a preparação do solo?
                                                    O solo é apenas lavrado no inicio de cada ano.