3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Estabelecer a ligação com os conteúdos das disciplinas de Biologia (12º ano) e de Biologia e Geologia (11º ano):
. Ilustrar a reprodução assexuada nas plantas;
. Recolha de material para as aulas (flores, frutos, etc.);
. Métodos de agrigultura Biológica;
. Consciencialização da Biodiversidade e diversidade de alimentos;
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
Estabelecer a ligação numa zona urbana com a ruralidade.
Cultivar materiais para utilização nas aulas.
6. Como são envolvidas as famílias?
Até ao momento não houve envolvimento de famílias - o trabalho foi essencialmente desenvolvido com alunos.
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Valorizar o espaço onde está implementada a horta.
Desenvolver a noção da altura e o modo em que as espécies são semeadas/plantadas e seguimento do seu ciclo de vida (colheita, reprodução, etc.).
Estabelecer a ligação com o Tema curricular das disciplinas "Desenvolvimento Sustentável"
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Distribuição de canteiros por grupos de alunos.
9. Como é feita a preparação do solo?
Gradeamento (minitrator) e adição de matéria orgânica.