3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
- Proporcionou aos alunos CEI atividades diversificadas;
- Desenvolver competências na área do cultivo de produtos hortícolas;
- Incentivar os jovens à produção da sua alimentação de forma natural e sustentável.
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
- O envolvimento de alunos com características específicas e com necessidades educativas especiais.
6. Como são envolvidas as famílias?
- No fornecimento de plantas (mudas) ou de sementes;
- No aconselhamento.
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
-Nos alunos- Ajuda a melhorar os comportamentos e desenvolve novas competências.
- Na comunidade - a médio prazo a interação de jovens com outras preparações e o usufruto das colheitas da horta.
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
A manutenção da horta e as tarefas a ela inerentes é organizada pelos professores envolvidos que, em determinadas aulas, acompanham os alunos e orientam na realização dos trabalhos necessários.
9. Como é feita a preparação do solo?
manualmente com enxadas e ancinhos.