3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Neste ano letivo esta horta está a ser desenvolvida e monitorizada pelo alunos dos dois cursos PIEF Horto-floricultura. Esta turmas são muito heterogéneas, incluindo alunos de etnia cigana que necessitam de trabalhos práticos para s motivarem com a escola.
Associado a isso temos a promoção de hábitos de vida saudável, as iniciativas para a incutir a consumo de produtos biológicos, principalmente produtos hortícolas.
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
O nosso projeto é original porque envolve o trabalho que várias áreas disciplinares, desde ciências naturais, ciências físico-química, educação tecnológica, educação vocacional, entre outras. Os alunos de etnia cigana foram os grandes dinamizadores das atividades da hora. Temos os placas identificativas criadas pelos aluno muito engraçadas.
6. Como são envolvidas as famílias?
As famílias não são envolvidas porque se tratam de alunos com famílias problemáticas.
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Todas as semanas os frequentam na horta ou para regar ou par limpar. Existem sempre tarefas a realizar.