3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Aplicação dos conteúdos lecionados nas aulas de Ciências Naturais.
Interdisciplinaridade
Maior contato com a natureza
Incutir o sentido responsabilidade
Preservação da biodiversidade
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
Pomar com variadas espécies e diversas espécies de plantas aromáticas permitindo o estudo e aplicação de técnicas de cultivo e sementeira de plantas e estudo das suas aplicações no dia a dia, bem como dos seus ciclos de vida e outros aspetos da sua biologia.
Viveiro de espécies autóctones - Carvalho negral, carvalho alvarinho e medronheiro.- projeto biodiversidade- REDE de ESCOLAS do FUTURO.
6. Como são envolvidas as famílias?
Troca/partilha de sementes e plantas de espécies aromáticas
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Promover a sustentabilidade de recursos, a agricultura biológica, uma alimentação saudável e sustentável e saudável e por ultimo a preservação da biodiversidade.
Promover nos jovens a importância da preservação do planeta Terra, com pequenas atitudes.
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Espaço dividido por 2 ou 3 turmas que trabalham em dias diferentes e procedem à manutenção do espaço.
9. Como é feita a preparação do solo?
Com produto resultante da compostagem caseira e vermicompostagem e técnicas agrícolas pouco evasivas.