3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                    Aplicação dos conteúdos lecionados nas aulas de Ciências Naturais.
Interdisciplinaridade
Maior contato com a natureza
Incutir  o sentido responsabilidade
Preservação da biodiversidade
                                                 
												                                                
                                                    4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                    Pomar com variadas espécies e diversas espécies de plantas aromáticas permitindo o estudo e aplicação de técnicas de cultivo e sementeira de plantas  e estudo das suas aplicações no dia a dia, bem como dos seus ciclos de vida e outros aspetos da sua biologia.
Viveiro de espécies autóctones - Carvalho negral, carvalho alvarinho e medronheiro.- projeto biodiversidade- REDE de ESCOLAS do FUTURO.
                                                 
												                                            
                                                    6. Como são envolvidas as famílias?
                                                    Troca/partilha de sementes e plantas de espécies aromáticas
                                                 
												                                            
                                                7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
												                                                
                                                    7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
                                                    Promover a sustentabilidade de recursos, a agricultura biológica, uma alimentação saudável e sustentável e saudável e por ultimo a preservação da biodiversidade.
Promover nos jovens a importância da preservação do planeta Terra, com pequenas atitudes.
                                                 
                                             
										                                                
                                                    8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                    Espaço dividido por 2 ou 3 turmas que trabalham em dias diferentes e procedem à manutenção do espaço.
                                                 
												                                                
                                                    9. Como é feita a preparação do solo?
                                                    Com produto resultante da compostagem caseira e vermicompostagem e técnicas agrícolas  pouco evasivas.