3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Que os alunos participem na construção da horta e acompanhem o crescimento dos vários legumes da mesma.
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
A participação direta de um familiar (avô) e ter um pouco de tudo o que uma horta nos pode proporcinar: ervas aromáticas, couves, feijão, laranjas, flores, favas, batata...
Está instalada em dois locais do colágio por isso é local de passagem obrigatória, todos a podem apreciar.
6. Como são envolvidas as famílias?
-Os alunos comunicam periodicamente todas as novidades da horta aos pais, levam folhetos, desenhos, informações sobre os vários produtos hortícolas da escola.
-Os alimentos são confecionados aos almoços, sendo os próprios alunos a ir buscá-los à horta.
-O avô é o nosso ajudante direto e ensina-nos práticas e rotinas a ter para cuidar da horta.
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Aprenderem a origem dos produtos e acompanharem o seu crescimento.
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
A manutenção é feita pelo avô periodicamente e os alunos acompanham-na sempre. Ocasionalmente são delegadas tarefas aos alunos como a rega, a apanha de ervas daninhas, a colheita dos produtos.