10.1. Se sim, como e com que materiais?
O compostor existente é pequeno para a dimensão da horta, pelo que, com recurso a 3 paletes grandes oferecidas por uma empresa local, foi construído um maior. O objetivo foi colocar no seu interiores a relva aparada, os restos da fruta escolar e as cascas oriundas da cozinha.
11. Quais as culturas / consociações instaladas?
Foi cultivada a horta horizontal, já existente, com produto hortícolas sazonais (um diferente por turma).
Com recurso a paletes foi ainda criada uma horta vertical em forma de cerca da horta horizontal com flores.
13. Como é feita a gestão da rega?
A rega foi feita com regadores pequenos e com uma mangueira única.
Foi um ano muito chuvoso, portanto a rega só foi necessária nas últimas semanas e será agora, até se extrairem todos os produtos.
14.1. Se sim, quais e como foi feita a sua monitorização?
A monitorização foi feita em vários domínios: condições climatéricas favoráveis; resultado das germinações e altura certa para mudar para a terra; perceber o que nasceu e acompanhar a necessidade de água e ou fertilizante, entre outras.
16. Outras atividades em torno da horta
16.1. Refira outras atividades se realizam em torno da horta
Os produtos foram vendidos aos pais e com a verba compraram-se as flores para as paletes.
Os alunos assumiram a responsabilidade da rega nos intervalos.