1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
                                                    A horta foi criada no ano letivo transato.
                                                 
												                                                
                                                    3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                    - desenvolver hábitos de vida sustentáveis;
- práticar os procedimentos da agricultura biológica;
- desenvolver técnicas de produção agrária;
- criar hábitos de gestão de  exploração agrícola sustentável.
                                                 
												                                                
                                                    4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                    O projeto assenta na criação de uma horta biológica em canteiros construídos pelos alunos, reutilizando madeira de paletes. Os discentes desmontaram as paletes e procederam à construção dos canteiros. 
As práticas da agricultura biológica incluem a vermicompostagem, utilizando os restos das frutas e legumes do refeitório da escola. 
Semanalmente é realizada uma feira com produtos da horta biológica.
                                                 
												                                            
                                                    6. Como são envolvidas as famílias?
                                                    As  famílias são envolvidas na doação de sementes/plantios e na compra de produtos nas feiras realizadas.
                                                 
												                                            
                                                7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
												                                                
                                                    7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
                                                    - aumento do consumo de produtos biológicos;
- desenvolvimento da interesse/curiosidade sobre a agricultura biológica (efetuamos uma visita de estudo a uma horta biológica - BioFontinhas e promovemos uma sessão com o sr. Henrique Bastos, especialista em hortas em mandala com princípios de permacultura e biodinâmica)
                                                 
                                             
										                                                
                                                    8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                    A manutenção da horta é assegurada pelos alunos da turma ProFIJ Operador Agrícola nas aulas das disciplinas de Tecnologias Específicas. 
                                                 
												                                                
                                                    9. Como é feita a preparação do solo?
                                                    O solo é preparado com recurso a ferramentas manuais (enxada e ancinho). É incorporado o composto produzido no compostor e no vermicompostor e utilizado o chorume na rega.