Se sim, como e com que materiais?
com um compostor, utilizando restos de vegetais, folhas e ervas daninhas e desperdícios alimentares.
Quais as culturas / consociações instaladas?
• Alface, Couve flor, Brócolos, Couve Roxa, Espinafres, Tomates, Pepinos, Pimentos, Curgetes, Beringelas, Cebolas, Batatas, Melancia, Melão e Plantas Aromáticas e Flores (plantação).
• Feijão e Abóboras (sementeira)
Como é feita a gestão da rega?
• Realiza-se um trabalho de equipa em que se revezam os alunos e professora com o apoio dos assistentes operacionais.
Como é feita a monitorização e controlo de pragas e doenças?
tem sido feita a monitorização de pragas, não se tendo verfiicado nenhuma ocorrência digna de nota.
Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
• Foram feitas divulgações das várias fazes do projeto através de cartazes, fotografias e apresentações em PowerPoint, na Escola e na Casa do Ambiente.
• Foram feitos ainda cataventos, com materiais reciclados que foram colocados na horta.
• Foram realizadas feiras com os produtos colhidos na horta.
• Sempre que possível foram colocados à disposição da comunidade educativa os produtos colhidos na horta.