Se sim, como e com que materiais?
A compostagem é feita num compostor e em espaço aberto com a supervisão do jardineiro da escola. Utiliza-se relva, borra de café, folhas secas, cascas de ovos e de frutos. Usamos também os restos vegetais da cantina.
Quais as culturas / consociações instaladas?
Alface, cebola, alho francês, couve-roxa, salsa, semilhas, batata-doce, favas, tomate, pimentas, alecrim, aipo, funcho, hortelã - pimenta, fisálias, morangos, pimentão, tremoços, beterraba, nabos, chícharo, pimentões, ervilhas, feijão, bróculos, couve todos os dias, couve repolho, rúcula, milho.
Consociações: abóbora-milho-feijão; pimento-cebola; beterraba-cebola;
Como é feita a gestão da rega?
Os professores envolvidos no eco-escolas, os alunos voluntários e um funcionário envolvido no projeto regam em dias específicos a horta.
Como é feita a monitorização e controlo de pragas e doenças?
Utilizando chorume de urtigas e cinza como substituto de inseticidas químicos.
Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Confecção de geleia de abóbora, chila e tomate.
Mercadinhos de venda de produtos da horta.
Confecção de sopa de chicharo no bar dos professores com o chicharo produzido na horta.
Plantaçao das searas no Natal ( milho, lentilha e trigo).
Realização de workshops para os alunos na bio-horta.
Realização de um workshop com alunos estrangeiros num intercâmbio efetuado com a nossa escola.
Atualização constante sobre o que é feito na bio-horta no blog ecoHBG (www.ecohbg.wordpress.com)