Há quanto tempo existe uma horta na escola?
                                                Desde o início do ano letivo
                                             
											                                            
                                                Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                Apesar de viverem num zona rural, a maioria dos nossos alunos não conheciam a agricultura biológica. Pretendíamos que os alunos se envolvessem na construção da horta biológica, plantação dos legumes e degustação dos mesmos.  
                                             
											                                            
                                                Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                O facto de reutilizarmos materiais de desperdício, sementes sem tratamento e termos aproveitado, sempre que possível, a água da chuva para a rega . Para afastar algumas pragas, utilizamos plantas( urtigas e borragem) e a cinza da caldeira da escola. 
                                             
											                                        
                                                Como são envolvidas as famílias?
                                                As famílias foram convidadas a participar, depois de terem sido informadas sobre o projeto, através do envio de garrafões vazios, de sementes e plantas hortícolas. Participaram também através do envio de algumas receitas que incluíam os legumes plantados. 
                                             
											                                        
                                            Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
											                                            O facto da horta estar implantada perto da estrada, no recinto da escola, permitiu que os habitantes acompanhassem o projeto, assim como o crescimento dos legumes, sem recursos a adubos ou herbicidas. 
Alguns encarregados de educação iniciaram também em casa, por iniciativa dos filhos, pequenas hortas biológicas. 
Contamos também com a colaboração da Junta de Freguesia da localidade. 
                                         
									                                            
                                                Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                A manutenção e a rega é feita por todos os alunos, numa escala fixada no refeitório. 
                                             
											                                            
                                                Como é feita a preparação do solo?
                                                A preparação do solo foi feito com recurso a húmus, recolhido na localidade, terra vegetal  e estrume animal decomposto.