Se sim, como e com que materiais?
Com as ervas daninhas, com os desperdícios dos produtos da horta, com as folhas das árvores da escola e algum material orgânico vegetal do refeitório.
Quais as culturas / consociações instaladas?
Favas, ervilhas, feijão, batatas, alhos, cebolas, couves, brócolos, couve-flor, nabos, espinafres, abobora, girassol, morangos, alfaces e ervas aromáticas (coentros, salsa, hortelã, poejo, aipo, segurelha, tomilho, lúcia lima, chá príncipe, erva cidreira, orégãos, louro)
Como é feita a gestão da rega?
Instalamos rega gota a gota é feita à tarde sempre que é necessário.
Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Venda dos produtos da horta a toda a comunidade educativa. Alguns alunos encomendavam com alguma antecedência os produtos que viam na horta. Dos produtos que compravam, os alunos faziam a sua apreciação sempre positiva e tive alunos que me disseram que só gostavam da sopa feita com os produtos da horta porque têm outro sabor. Foi também feita a plantação de manjericos com os alunos do clube e com uma turma do infantário. Estes alunos levaram as plantas para casa para tratarem delas. Foram feitos “relvinhas “ que foram adquiridos por toda a comunidade educativa. Os alunos posteriormente mostraram as fotografias quer dos manjericos quer dos “relvinhas “ já depois de crescidos. Uma turma do primeiro ciclo transplantou morangos para vasos para oferecer no dia da mãe. Foram também lecionadas aulas de português com base na obra que os alunos estavam a ler tendo estes semeado, em vasos, várias sementes e acompanhado o seu crescimento.