Se sim, como e com que materiais?
Com restos hortaliças, legumes, batatas, frutas da cantina e ainda com a borra de café do bar da escola. Alguns alunos e professores também trazem restos de alimentos crus e biodegradáveis para colocar no compostor.
Quais as culturas / consociações instaladas?
Couve, repolhos, rabanetes, cebolinho, espinafres, favas, feijão verde, ervilhas, rabanetes, alho francês, agrião, abóboras, alface, tomilho, alecrim, hortelã, erva principe, salsa e funcho.
è de referir que todas as semanas os alunos trazem sempre uma novidade, que é sempre aproveitada.
Como é feita a gestão da rega?
Tem chovido muito pouco daqui que a rega tem sido diária. Geralmente pelas 8h30m ou pelas 16h. Todos os dias os alunos seguem o escalonamento feito na semana anterior. Nos dias que chove não é feita a rega e temos tentado recolher alguma água das chuvas, o que não tem sido fácil uma vez que tem chovido muito pouco.
Como é feita a monitorização e controlo de pragas e doenças?
Estamos no início e ainda não se registaram quaisquer pragas ou doenças. Apenas a presença de alguns caracóis, que têm sido retirados à mão. Além disso, os alunos têm colocado borra de café e cascas de ovos esmagadas.
Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Os produtos cultivados irão ser utilizados na cantina da escola.