Se sim, como e com que materiais?
Restos de plantas, ervas secas e verdes provenientes do corte, ramos e alguns restos de frutas.
Nota: evitou-se a utilização de materiais que pudessem atrair pequenos roedores.
Quais as culturas / consociações instaladas?
Foram cultivadas, alfaces, cebolas, couves, tomateiros, chuchus, morangos e ervas aromáticas.
Como é feita a gestão da rega?
A rega foi feita pelos alunos do Eco-Escolas sempre que necessário.
Na maior parte das vezes, os alunos utilizaram regador em vez de mangueira.
Como é feita a monitorização e controlo de pragas e doenças?
Para o controlo de pragas, utilizamos uma mistura fervida à base de sabão, água e restos de tabaco.
Se sim, que espécies?
Minhocas, caracóis, centopeias, sapos, bichos de conta, aranhas, etc.
Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Os animais encontrados na horta serviram para o desenvolvimento do Projeto "Newton gostava de ler- Biodiversidade da manta morta - em parceria com a Biblioteca Escolar.