Escola Básica Eugénio de Andrade

a nossa horta bio

 
  • Os cravos ficam bem e ajudam o agricultor na horta.Os cravos ficam bem e ajudam o agricultor na horta.
  • As aulas de Ciências Naturais e os Amigos da Horta.As aulas de Ciências Naturais e os Amigos da Horta.
  • Limpar a raiz para melhor vender!Limpar a raiz para melhor vender!
  • O solo está fofo!O solo está fofo!
  • A preparação para a ida ao mercado!A preparação para a ida ao mercado!
  • Os AMIGOS DA HORTA da Escola EB 2,3 de Paranhos ainda são poucos mas estão a aumentar!
São precisos MUITOS AMIGOS para que todos comam ALFACES BIOLÓGICAS!Os AMIGOS DA HORTA da Escola EB 2,3 de Paranhos ainda são poucos mas estão a aumentar! São precisos MUITOS AMIGOS para que todos comam ALFACES BIOLÓGICAS!
  • Está pronta para uma salada!Está pronta para uma salada!
  • Com calma as alfaces foram crescendo!Com calma as alfaces foram crescendo!
  • Alfaces ( Lactuca sativa). Cresceram lindas!Alfaces ( Lactuca sativa). Cresceram lindas!
  • Prontas para a sua mesa!Prontas para a sua mesa!
  • Realmente poderiam estar mais verdinhas! Necessidades nutricionais em carência.Realmente poderiam estar mais verdinhas! Necessidades nutricionais em carência.
  • Mais outro!Mais outro!
  • Mais um!Mais um!
  • Promete este nabo!Promete este nabo!
  • Género das brássicas, família das crucíferas aqui estão as nabiças dos nabos!Género das brássicas, família das crucíferas aqui estão as nabiças dos nabos!
  • Aqui estão a crescer!Aqui estão a crescer!
  • Para evitar o crescimento rápido de ervas espontâneas colocamos palha da sementeira.Para evitar o crescimento rápido de ervas espontâneas colocamos palha da sementeira.
  • As couves precisavam de composto! A sacha e adição de composto foram necessárias.As couves precisavam de composto! A sacha e adição de composto foram necessárias.
  • A chuva é ótima para regar a nossa horta!A chuva é ótima para regar a nossa horta!
  • Foi um salto, as alfaces estão a crescer!Foi um salto, as alfaces estão a crescer!
  • As aromáticas  também não faltaram à horta bio da Escola de Paranhos!As aromáticas também não faltaram à horta bio da Escola de Paranhos!
  • Plantou-se alfaces, nabos brancos, coração, pencas e cebolas.Plantou-se alfaces, nabos brancos, coração, pencas e cebolas.
  • A ideia da Cama Elevada cativou-nos e construímos 3.A ideia da Cama Elevada cativou-nos e construímos 3.
A nossa horta foi assim em fevereiro

saber mais sobre a nossa horta bio

Há quanto tempo existe uma horta na escola?

Área aproximada da horta

Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?

Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?

Quem trata da horta?

  • N.º de professores envolvidos:
  • Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta:
  • N.º de alunos envolvidos:
  • N.º de funcionários da Escola envolvidos:
  • N.º de pais ou outros familiares envolvidos:

Como são envolvidas as famílias?

Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos

Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?

Como é feita a preparação do solo?

É feita compostagem?

Quais as culturas / consociações instaladas?

Como é feita a gestão da rega?

Como é feita a monitorização e controlo de pragas e doenças?

Refira outras atividades que se realizam em torno da horta

 

Publicado por: Escola Básica Eugénio de Andrade

avatar

Professor coordenador da horta: Anabela Ferreira Mota