


3 anos
Tem cerca 10 metros quadrados se incluir o canteiro aromático será cerca de 25 metros quadrados
- A escola estar inserida num meio de certa forma rural. - Apelar ao cultivo sustentável. - Motivar os alunos para a agricultura.
- Reutilzação de materiais. - Utilização de um espaço da escola que estava ao abandono. - A localização.
Neste aspecto tentamos que os alunos transmitam em casa o que se está a fazer na escola. Também fornecerem plantas e sementes.
Um dos apectos é o feedback por parte dos alunos ao dizerem que em casa o pai ou avô também tem no quintal couves e outras coisas como temos na escola, e outros referiram que também vão fazer uma pequena horta em casa. Em meado de fevereiro foi montada um mini-estufa produzida com balizas velhas e esse material foi reutilizado e esta acaba por estar interligada já ao projeto da horta visto que já esta´a fornecer produtos para plantar nesta.
No horário do ccordenador eco-escolas. E sempre sempre que se justifique por parte dos assistentes operacionais. Também alguns alunos participam.
Depois de cavado, juntamos o composto que tinhas obtido por compstagem do ano anterior.
Sim
Temos: couve galega; favas; ervilhas; e alhos. No canterio aromático: alecrim; limonete; salva; hortelâ duas variedades; tomilho; oregãos: romasninho e alfazema.
Temos uma ponto de água junto à horta e é usada sempre que é necessário.
Por observação direta e vamos retirando as palntas afetadas.
Fazemos distribuição à comunidade escolar dos produtos obtidos.