


Desde o mês de Fevereiro (cerca de quatro meses).
Aproximadamente 120 m2
Criar uma área verde na Escola, pela qual todos se sintam responsáveis; Incentivar a cooperação, o trabalho e a responsabilidade; Divulgar à comunidade escolar conhecimentos sobre a agricultura biológica e as vantagens de consumir os seus produtos.
As famílias colaboraram com oferta de sementes e plantas para cultivo.
O interesse crescente dos professores e funcionários sobre a evolução da Horta da Escola, questionando frequentemente os colegas responsáveis; As constantes propostas dos professores da Escola para a possibilidade de aquisição dos produtos da horta biológica da Escola.
Dois funcionários, entre eles o jardineiro da Escola, ajudam a organizar e a manter a Horta. Os alunos acompanham na altura das sementeiras e ajudam na monda.
A preparação do solo é feita pelo jardineiro da Escola, utilizando os restos vegetais dos alimentos da cantina e do próprio jardim.
Sim
No presente ano letivo, a Horta Bio é uma situação experimental e com necessidade de uma orientação especializada. As culturas presentes, sem haver o cuidado da consociação, são: batata; milho; nabo; abóbora; pimpinela(chuchu); feijão; pimentão; alface; rúcula; couves; cebolas; salsa; funcho; hortelã pimenta.
A rega é feita duas vezes por semana, normalmente às segundas e sextas-feiras, sempre pela manhã.
A Horta é uma situação ainda experimental e necessitamos de acompanhamento técnico, a ser solicitado para o próximo ano letivo.
Neste momento está em estado embrionário; contudo há possibilidade dos produtos serem utilizados na confeção de alimentos, na Escola.