


Um ano.
20 metros quadrados
Participar ativamente no embelezamento dos espaços exteriores. Desenvolver o conhecimento dos alunos relativamente às espécies animais e vegetais existentes em habitats próximos da escola. Sensibilizar para a importância da Biodiversidade nos diversos habitats explorados. Educar o aluno para uma política de desenvolvimento sustentável. Consciencializar os alunos para a importância da preservação das espécies. Pesquisar e divulgar informação sobre agricultura biológica.
Revalorização da terra (solo) e participação ativa dos alunos em atividades que lhes são (maioritariamente) desconhecidas. A biodiversidade conseguida.
Participação ativa nas tarefas (revolver a terra, monda, ...), envio de sementes e/ou plantas, aconselhamento e esclarecimento de procedimentos a ter.
Partilha de alimentos entre a comunidade escolar; Utilização de alimentos como ingredientes na confeção de alguns pratos (sopas e saladas); Observação do crescimento das espécies; Apreciação da diversidade; Participação ativa na manutenção do «seu» canteiro; Enfeite do espaço com espantalhos (reutilização de materiais); Realização e utilização de compostagem.
Cada turma tem o seu canteiro e organiza as tarefas necessárias.
Através de instrumentos tradicionais, adequados a cada tarefa.
Sim
Legumes, ervas aromáticas, hortaliças, ornamentais e frutos.
Rega tradicional (regador).
Não se verificou.
Confeção e degustação de alimentos.