


Há 5 anos
25 m2
Os principais objetivos da criação da horta é plantar sem adubos químicos, tendo um produto 100% Biológico para futuramente uma parte será para comercializar e outra destinar-se para a cozinha da Escola.
Sensibilizar a comunidade escolar a importância de uma agricultura biológica para termos uma alimentação mais saudável.
Celebra-se na nossa instituição o dia do Agricultor e fazemos pequenas atividades de campo.
Convida-se proprietários de restaurantes a visitar a nossa horta e vendemos as nossas hortícolas aos mesmos. Construímos uma pequena barraca para expor e vender à comunidade escolar os nossos produtos (professores e funcionários).
Planear as culturas que pretendemos implantar, fazer os afolhamentos (dividir o terreno em parcelas) e plantar alternadamente em cada parcela uma cultura muito exigente(acelgas, milho, couve-flor etc), outra exigente (alface, cebola, alho-francês etc) e outra pouco exigente ou melhoradora (ervilha, fava,feijão etc). Quanto a repartição de tarefas é dividido pelos utentes todos.
A preparação do solo é feita com o nosso composto e colocar o terreno a descansar.
Sim
Na nossa horta fazemos consociações favoráveis ou seja que previnem o aparecimento de pragas ou doenças tais como Rabanete x alface; milho x abóbora e tomilho x couve (repele o pulgão da couve)
A horta é regada nas horas de menos calor (de manhã), 3 vezes por semana.
A monitorização é feita pelo técnico responsável pela agricultura com visitas regulares, quanto o controlo de pragas e doenças fazemos é colocar a planta cavalinha de molho em água 15 dias, coa-se e aplica-se na horta.
As atividades que se realizam em torno da horta são: Temos o nosso Mercado no centro e celebra-se o dia do Agricultor no centro .