

3 anos.
100 m2
A escola dos Biscoitos está integrada em meio rural. Todavia, os alunos não possuem conhecimentos hortícolas, apesar dos seus avós e pais mais idosos os possuírem mas para um número reduzido de espécies (essencialmente batata; cebola; couves, abóbora; tomates). Assim, pretende-se que os alunos deem mais atenção (valorizem) aos conhecimentos hortícolas existentes no seu território e adquiram novos conhecimentos e competências na área da AB. Promovam hortas nos espaços da sua família e transportem para a escola experiencias efetuadas ou observadas no seu território assim como no sentido contrário. Promovam competências necessárias à sobrevivência, saúde e conhecimentos alimentares.
Tem levado a que os alunos envolvidos promovam hortas nos espaços da sua família e transportem para a escola experiências efetuadas ou observadas no seu território, assim como no sentido contrário.
Na troca de saberes, sementes, plantios, produtos e fotos realizadas pelos alunos. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos. Início de hortas individuais em espaços da família. Pedido de plantios e produtos alimentares da horta.
Por indicação e orientação do prof. mais experiente.
Com inclusão de composto e sem reviramento.
Sim
No interior: Feijão-verde/nabos/salsa/alfaces/caril/rúcula Alho francês/salsa/cebolinho/aipo/hortelã pimenta Morangos/ Alho francês/sálvia/nêveda/arruda/couve chinesa/repolho roxo Alfazema e alecrim em vasos No exterior : Couves/aromáticas/favas
Rega gota a gota da responsabilidade do prof.
Com portas de rede-arejamento. Chá cavalinha e de tomilho. Maceração de urtigas. Óleo de Neem.
Mercadinho Biológico no interior da escola; elaboração de compotas pelos alunos do curso de padeiro/pasteleiro.