

Há muitos anos que existe uma horta e um canteiro de plantas aromáticas nesta escola (pelo menos há 16 anos).
Autalmente a horta tem aproximadamente 64 metros quadrados.
Os objetivos que estiveram na base da criação da Horta foram: Sensibilizar a comunidade escolar para a importância da agricultura biológica. Compreender que nenhuma atividade humana tem tanta importância para o homem como agricultura. Recolher materiais orgânicos para a produção de composto.
Foi mantida durante este ano letivo a ideia original da horta e do canteiro de aromáticas.
Os alunos trazem sementes, plantas como contributo para semearem e/ou plantarem. Em relação à compostagem, os alunos podem trazer alguns restos orgânicos para colocarem nos compostores.
Os alunos transmitem às famílias conhecimentos adquiridos na escola no âmbito da agricultura biológica, da compostagem, etc.
Os alunos e professores do Clube do Ambiente trabalham na manutenção da horta e do canteiro de aromáticas dois tempos de 45 minutos, por semana.
A preparação do solo é manual. É utilizado, além do composto, estrume de cavalo para enriquecer o solo, que é muito pobre e argiloso. .
Sim
Na horta plantámos/ semeámos couves, portuguesa e outras, faveiras, morangueiros, beringelas, courgettes, batateiras, beterraba vermelha, espinafres, tremocilha, rúcula, algumas aromáticas (cidreira, hortelã), etc. No canteiro de aromáticas temos: murta, camomila, limonete, salsa, alfazema, rosmaninho, erva-príncipe, alecrim, coentros,
O ano foi frio e chuvoso, de tal forma que impediu durante muito tempo a mobilização do solo. Quando foi necessário regar procedeu-se manualmente.
Utilizamos uma infusão de urtigas para combater os piolhos..
Venda de alguns produtos à comunidade escolar.