


Há quatro anos.
50 m2
- Percurso Curricular Alternativo de hortofloricultura. Objetivos: Ensinar a cultivar produtos mais saudáveis para a alimentação; Promover boas práticas agrícolas; Incentivar a compostagem; Promover do contacto com a Natureza e de hábitos saudáveis sem esquecer a redução de resíduos.
Este projeto possibilita a promoção de atividades didáticas ligadas ao ambiente, à alimentação e ao aproveitamento dos produtos. Possibilita também proximidade com a comunidade envolvente exercendo uma função educativa, formativa e social.
São envolvidos cooperando na manutenção da horta e participando no processo de compostagem dos resíduos orgânicos. .
Os produtos produzidos biologicamente são doados a famílias carenciadas, uma forma de complementar e ajudar as famílias desfavorecidas a manter uma alimentação saudável e equilibrada mesmo em tempos difíceis.
A manutenção é feita essencialmente nas aulas de Hortofloricultura e as tarefas repartidas pelos alunos.(duas vezes por semana 100 minutos)
Antes de iniciar a preparação dos canteiros limpa-se o terreno com auxílio de algumas ferramentas como enxada, ancinho e carrinho-de-mão. Com auxílio de uma enxada, revira-se a terra a uns 15cm de profundidade.Com o ancinho, desmancham-se os torrões, retirando pedras e outros objetos, nivelando o terreno.
Sim
Hortícolas: Alfaces, brócolos, ervilhas, cebolo, couve tronchuda. Aromáticas: Tomilho e Hortelã. Árvores de fruto: Pereira, Macieira, Pessegueiro, Ameixoeira. Jardim: Amores Perfeitos e Narcisos.
A horta é regada regularmente utilizando um regador.
Não existem pragas.