


Cerca de 3 anos
Cerca de 300m2
Contribuir para a implementação do Despacho Normativo n.º13-A/2012, artigo 3º, ponto 2, alínea f - aplicação de percursos curriculares próprios (PC) - forma de tornar as aprendizagens escolares mais significativas para os alunos em relação aos quais se verificam: - Dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais; - Acentuadas dificuldades de atenção/concentração; - Desmotivação; - Baixa autoestima e a autoconfiança. Pretende-se criar condições para que, com respostas diferentes se possibilitem a todos os alunos perspetivas futuras de realização pessoal/profissional.
O Projeto surgiu para dar resposta a turmas com alunos com Percursos Curriculares Alternativos. Em abril de 2013 começaram a trabalhar na horta pedagógica, três voluntárias da comunidade educativa, inscritas no projeto escolar "Banco do Tempo".
A partir do mês de abril de 2013 começaram a trabalhar na horta pedagógica, três voluntárias da comunidade educativa, inscritas no projeto escolar "Banco do Tempo", criado no início do ano letivo 2012/13.
Distribuição pela comunidade escolar de alguns produtos recolhidos na horta pedagógica, como por exemplo morangos.
Atribuição de um bloco semanal à docente Eduarda Santana, que, conjuntamente com os alunos de Oficina de Artes, dinamizam a horta. Ajuda, sempre que possível, de várias Auxiliares de Ação Educativa. Colaboração de voluntários inscritos no "Banco do Tempo".
A terra foi trabalhada, por altura da plantação. Posteriormente foram plantados morangos e semeada alface.
Não
Morangueiros, algumas plantas aromáticas, alfaces, árvores de fruto.
Apenas quando necessário, utilizando uma mangueira para o efeito.
Neste momento, não é realizada.
Venda de alguns produtos. Distribuição/oferta pela comunidade escolar.